Friday 22 February 2008

Ciberdúvidas


Para quem não conhece, trago aqui a apresentação do sítio Ciberdúvidas da Língua Portuguesa, no qual se defende que «ter dúvidas é saber». Segundo palavras dos criadores, este «é um espaço de esclarecimento, informação, debate e promoção da língua portuguesa, numa perspectiva de afirmação dos valores culturais dos oito países de língua oficial portuguesa, que completou 10 anos de existência em 15 de Janeiro de 2007.»

O sítio disponibiliza conteúdos como notícias e textos de investigação/reflexão sobre a língua portuguesa, mas também questões relacionadas com o ensino da nossa língua, controvérsias e algumas propostas. A minha utilização (recorrente) prende-se com dúvidas ortográficas, fonéticas, etimológicas, sintácticas, semânticas e pragmáticas que são esclarecidas diariamente por um grupo de colaboradores que se socorrem da consulta de dicionários e gramáticas.

Recomendo o sítio a qualquer pessoa que tenha na sua profissão a necessidade de escrever frequentemente, mas também a curiosos e interessados pela nossa língua. E, já agora, aproveito para felicitar os criadores do sítio. Incitativas como esta são de louvar e, espera-se, premiar.

2 comments:

DORA said...

Olá amiga, o teu espaço está a ficar como tu; lindo e com muito sentido. Parabéns

mari said...

ih ih
agora envergonhei-me
:)